Acerca de
Nossa História
A Altmann Consultoria começou no ano de 2015 através de um pensamento na mente do fundador John Altmann, uma ideia de poder contribuir com o crescimento e a maturação de empresas e pessoas.
No início era voltada exclusivamente a administração pública onde John atuava com mentoria a gestores e servidores em procedimentos de compras governamentais, processos e contratos administrativos.
John Altmann é advogado, especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica e a época atuava em controladoria interna de Empresa Pública, mas ali já carregava consigo o desejo de sempre entregar mais do que era esperado e fazer o melhor a fim de deixar sua marca e mais que isso, deixar um legado por onde passasse.
Dessa forma construiu um nome respeitado dentro e fora dos órgãos públicos. Por seu conhecimento multidisciplinar bem como sua visão com foco na entrega de resultados, foi convidado a atuar em posições estratégicas.
Em 2018 atuou como Gerente de Tomada de Contas Especial na Controladoria Geral do Município de Manaus. Nesse mesmo período começou a dar palestras sobre temas que envolviam a administração pública e iniciou as atividades do Escritório Jurídico Altmann Advocacia.
Em 2019 atuou como chefe de departamento jurídico na Secretaria de Estado de Assistência Social - SEAS. No mesmo ano, realizou a implantação da Controladoria Interna do órgão e veio a ser o Coordenador de Controle Interno responsável pela implantação de procedimentos, normativos e capacitações dos servidores.
Ainda em 2019, foi convidado a fazer parte da Rede Governança Brasil - RGB onde atuou como membro de Comitê e Mentor de Governança nos Municípios Brasileiros pela RGB e membro do Comitê de Planejamento Estratégico da RGB
Em 2020 iniciou sociedade para montar sua primeira empresa de consultoria em gestão, a MEG - Mentoria, Estratégia e Gestão. A sociedade não obteve o sucesso desejado e acabou sendo desfeita pouco mais de um ano depois.
Em 2021 foi convidado a coordenar os trabalhos de reestruturação da Controladoria Interna da Secretaria Municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania - SEMASC onde permaneceu por um período de nove meses, tempo suficiente para finalizar o processo de reestruturação.
Em novembro de 2021 foi convidado a reestruturar e implantar procedimentos de controle na Empresa Pública Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas - ADS e em 2022, se tornou Vice-Presidente do Conselho de Administração da ADS.
Atualmente, John Altmann é Advogado Especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica atuando como Consultor Estratégico de Negócios, Mentor e Coach Executivo. Além disso, é Analista de Perfil Comportamental, palestrante, ministrante Oficial do Treinamento "Decifre e Influencie Pessoas" baseado no Best Seller de mesmo do PhD em Coaching Paulo Vieira, instrutor em capacitações empresariais.
Em 2023 decidiu compilar toda sua expertise em gestão, advocacia, gerenciamento e treinamento de pessoas em um novo desafio, a Altmann Consultoria.
Ao longo da nossa história, um grande aprendizado foi obtido e é repassado em todas as capacitações, cursos, mentorias ou sessões de bunisess coaching, "O primeiro passo é saber para onde você quer ir, o segundo é viver o processo até chegar lá."